Ao realizar o fechamento de uma viagem, o PAMCARD faz algumas validações, tanto nos cadastros das rotinas envolvidas. São eles:
- Cadastro de Fornecedor (A2_RECINSS, A2_CONTRIB, A2_RECSEST, A2_RNTRC, A2_DTNASC)
- Cadastro de Motorista (DA4_TIPMOT)
- Cadastro de Veículo (DAE_FROVEI, DA3_TPTRAN)
- Portal ANTT - https://consultapublica.antt.gov.br/Site/ConsultaRNTRC.aspx/consultapublica
*Além dos campos chaves citados, temos os demais campos obrigatórios nos respectivos cadastros.
O PAMCARD faz algumas validações da RNTRC com a ANTT. Caso tenha alguma inconsistência, será apresentado a mensagem de erro, conforme abaixo:
Na mensagem acima, está informando que o veículo não está vinculado ao RNTRC. Para verificar a informação acesse o portal da ANTT, escolha a opção: Por Veículo e informe a placa e RNTRC, em seguida consultar.
O veículo em questão não está vinculado a RNTRC, nesse caso será necessário utilizar outro veículo vinculado ao RNTRC.
Em algumas mensagens da integração, não dá para descobrir o problema, nesse caso será necessário enviar o log para análise da PAMCARD. O Log é criado dentro da pasta System do Protheus, o mesmo é gerado nas extensões XML. Solicitar ao usuário para refazer a operação, pois no ato da tentativa de integração os arquivos são gerados.
Salve os arquivos e envie para a logística encaminhar para PAMCARD.
Quando acontece esse erro, será necessário revisar o cadastro de cliente e verificar se o campo Região Cliente, está preenchido corretamente.
Caso já tenha CTE gerado e não for possível cancelá-lo, corrigir o código de região nas tabelas: DTC_CDRDES, DTC_CDRCAL, DT6_CDRDES, DT6_CDRCAL, DUD_CDRDES.